segunda-feira, 27 de maio de 2013

Passagem comprada.

Dear all,

            Que semana louca!!!! Começaram as aulas, muita matéria já.
            Quinta-feira tive a minha 1ª de patologia clínica, que eu gostei muito. Mas a semana foi muito corrida, estava dormindo muito pouco à noite. Não conseguia ficar de olho aberto de jeito nenhum na aula. Acabei cochilando um pouco e quando deu 11:00 eu acordei assustada com alguma coisa.  Eu tava com o notebook ligado, pra fazer anotações da aula no word, e por acaso abri meu e-mail. Tinha uma mensagem lá da SECRI (secretaria de relações internacionais - aqui da UFMT) me lembrando que eu tinha uma reunião de procedimentos lá no prédio deles às 11:00. Coincidência né, eu acordar bem na hr da reunião?!?!
            Podia ter ficado dormindo. Nossa, a reunião foi basicamente com o intuito de nos dar um cagaço susto. Falaram de toda a papelada, ainda na faculdade daqui, que teríamos que preencher, dinheiro que teríamos que gastar do nosso bolso e tudo que poderia dar errado. Falaram de gente que perdeu familiares enquanto estavam la; outros que perderam formatura, casamento, eventos importantes; outros que sofreram acidente e, como não pagaram seguro do mês ou não tinham informações de como proceder em caso de acidente, tiveram que arcar com as despesas. Fiquei com um pouco de medo, mas logo percebi que eles só estavam nos colocando a par da realidade. Muitos, assim como eu, pensam que o CSF é só maravilhas, mas tem que ter muita responsabilidade e pé no chão. Viajar na maionese só quando chegar lá, depois que tudo estiver resolvido por aqui.
            A reunião começou com informações sobre a secretaria: o que é a SECRI, a missão deles e como funciona o trabalho deles. Depois eles falaram um pouco do intercâmbio, como é importante para a nossa vida acadêmica. A menina que estava dando a palestra tinha acabado de voltar do intercâmbio dela, então ela falou muito da experiência dela e como ela mudou muito com o processo. Segundo ela, todos que vão têm sua vida dividida em: a pessoa antes do CSF e a pessoa depois do CSF.
"O intercâmbio não é apenas uma viagem ao exterior é um patrimônio único para toda a vida."
            Ela deu a ideia para que nós traçássemos objetivos. Eu vou tentar fazer isso agora já. Ele vai ajudar nos momentos mais difíceis: ter um marco pra alcançar e não querer desistir. Agora, eu penso:
- Nossa, desistir? Claro que eu não vou desistir, eu nem fui e já não to querendo nem voltar.
Mas muita coisa pode acontecer nesse ano, e é sempre bom lembrar porque que eu quis ir e quando eu estiver triste ou com dificuldades lá, são esses objetivos que vão me ajudar.
             Outro ponto que eles chamaram atenção foi para a participação dos pais. Enquanto eu estiver lá, o papel dos meus pais é só de motivação. Todas as minhas responsabilidades, todos os meus deveres, enfim, tudo, vai depender só de mim. Tudo o que os meus pais vão poder fazer é dar um apoio moral. Não vai ter ninguém pra resolver meus problemas por mim. Sem papai nem mamãe pra pagar as contas, pra fazer leitinho com canela quando eu estiver doente... :(
             No geral, a reunião realmente me ajudou a colocar a cabeça no lugar e começar a correr atras das providências. Como resultado disso, comecei a pensar na passagem.
             Quando ainda estava de férias eu tinha dado uma pesquisada e vi que a TAP era a que estava mais em conta. Ainda assim estava muito caro e, de 2 semanas pra cá, o preço já subiu R$ 30,00. Nesse último sábado, saiu uma promoção da TAM com até 90% de desconto pra passagens a partir de agosto desse ano. Eu saí correndo pro guichê da TAM no shopping aqui perto de casa. As passagens só de ida estavam por volta de 3200,00 (600,00 a mais que na TAP); a de ida e volta ficava uns 2800,00. Opa! Ótimo negócio né?! Só que a passagem de volta só seria válida até um ano depois do dia da compra. Ou seja, comprando a passagem hoje, eu só teria a passagem de volta válida até 27/05/2014. Como a minha volta está programada para setembro do ano que vem, não ia dar certo.
             No grupo das meninas que vão pro Reino Unido, eu vi que elas também estavam tendo uma certa dificuldade com a passagem. 1º com o preço das passagens e 2º com o excesso de bagagem. Algumas falaram de empresas de turismo e de desconto pra estudante e eu lembrei que eu tinha visto que CI fazia esse desconto pra estudante e que eles têm uma loja aqui na minha cidade. Agora eu só precisava achar um tempo pra ir lá e dinheiro pra comprar a passagem.
             Como o mundo é belo, é claro que tudo se arranjou. A minha cunhada chegou em Cuiabá ontem de visita. Eu, ela e o meu namorado estávamos almoçando juntos e eu contei que estava querendo ir na CI. Como a Mi ia pegar o ônibus de volta pra cidade dela 13:00, a gente aproveitava que ia levar ela e já passava na loja. Eu disse que não tinha caído a bolsa ainda e que tava sem dinheiro, então eu ia só conversar com eles e ver quanto que ficava comprar a passagem por lá. Mas esse anjo de pessoa, que é a minha cunhada, ofereceu o cartão dela pra mim e depois eu só repassava o dinheiro.
            Deixamos ela na rodoviária e seguimos em frente. Observação: tinha uma vaga pra gente estacionar NA FRENTE da loja. Sentamos e contamos o caso: Vou passar um ano na Inglaterra a partir de setembro desse ano, preciso de uma passagem de ida e volta mas não consegui comprar a volta pra tão longe e a passagem só de ida fica muito mais cara que comprando os 2 trechos.
            Resultado: Comprei as 2 passagens ali mesmo kkkk.
            Não acreditei quando vi os valores. Ficou mais barato do que comprando só a ida pela TAP e mais barato que a ida e volta na promoção da TAM. Comprei os 2 trechos, sendo que a volta poderia ser remarcada - com uma taxa de remarcação bem em conta - pra até 365 dias a partir do dia que eu viajasse = PERFEITO. Eu só preciso voltar até 22/09 do ano que vem. Fiquei triste pensando que teria que voltar mas fazer o que né.
           Tive muita sorte hoje. Valeu muito a pena ter ido la na CI. Recomendo muito. Saí de lá quase enlouquecendo - Ai meu Jesuizinho, comprei a passagem, ai cacetada, eu vou mesmo.
            Aliás, falta menos de 4 meses pra eu ir. Nem to super, hiper, mega, ultra, nervosa. Imagina! x.x

Um abraço,
Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário