sexta-feira, 17 de maio de 2013

A carta de aceite da universidade.

Dear all,

            Na última carta eu comecei a contar como foi a escolha da universidade. Lembrando que eu nomeava 3 de meu interesse e eu poderia ser aceita por uma delas ou, caso nenhuma gostasse do meu perfil, eu seria encaminhada para a próxima universidade que me aceitasse. Então, sem mais delongas, aí vai a lista de universidades que eu coloquei na minha inscrição.
            1ª opção: University of Surrey. O curso era o Veterinary biosciences e ele tinha as matérias mais interessantes dentre todos os outros cursos. Então, com relação ao curso: essa uni era a minha preferida. Ela fica de 20 a 40min de distância de Londres. E a universidade está na 13ª posição na lista das melhores universidades do Reino Unido. E é a 2ª melhor da região, ficando atrás apenas de Oxford. Motivo por me inscrever nela: tem o curso que eu achei mais interessante e era uma das melhores universidades da lista. O site é esse.

            2ª opção: University of Glasgow. Mesmo não gostando muito do curso que eles ofertaram, Animal biology, eu ainda gostava muito da universidade e da cidade (como eu disse na carta anterior). E por eu ter gostado tanto dessa uni, eu mandei um e-mail para eles perguntando se seria possível fazer, pelo menos, algumas matérias do curso de medicina veterinária deles. Como eles só me responderam depois do prazo de inscrição e para não arriscar fazer um curso que eu não gostei muito, eu deixei essa uni como 2ª opção. O site deles, está na outra carta e aí vai mais uma foto só pra colorir a carta =).

              3ª opção: University of Nottingham. Também mantive essa uni como uma opção porque, apesar de, novamente, não ter gostado do curso, que era Animal science, eu ainda gostava dessa universidade/cidade mais do que as outras que estavam na lista. Caso eu fosse escolhida por essa universidade, eu mandaria um e-mail, como o que eu mandei para uni de Glasgow pedindo para fazer algumas matérias de outro curso.

             Depois da inscrição começou o período de espera pelo resultado. E como eu não tive tanto tempo para pesquisar sobre as universidades antes, eu usei esse tempo para conhecer mais sobre as minhas escolhidas. E cada vez mais eu fui me apaixonando por Surrey. A cidade é uma fofura e a universidade é INCRÍVEL. Ela tem até seu próprio satélite e uma sala da BBC. As construções são lindas. Segundo a minha mãe: "parece um shopping center de luxo, minha filha!!". Quase isso, mãe. Mas, sério, era tudo muito lindo mesmo. E ainda tinha um bônus: os dormitórios para os estudantes do CsF tinha banheiro privado (muito chique mesmo). E eles têm várias atividades para o estudantes como: arco e flecha, escalada, dança, pole dance (ui!), entre outros. Enfim, eu estava apaixonada. Não queria nem saber mais das outras opções, eu queria Surrey. Eu até recebi um e-mail de Glasgow, na semana depois das inscrições, dizendo que deixariam eu estudar matérias de outro curso da minha área, mas não poderia ser veterinária. Mas mesmo que pudesse, eu queria Surrey. Eu fiquei tipo: "Mãenheeee eu queeeeeeroooo!" (com cara de criança chata).   Mas eu não tinha mais nada a fazer, só esperar.
             No dia 08 de abril, as cartas de aceite começariam a chegar. A primeira coisa que eu fiz naquele dia foi checar meu e-mail. Mas nada chegava. No começo, eu até recebia alertas de e-mail na caixa de entrada, mas eram todos spam. Depois nem esses apareciam mais. Minha caixa de entrada no e-mail nunca ficou tão quieta na minha vida. Quando chegou o fim do dia, eu vi que ninguém que tinha se inscrito para Surrey tinha recebido o e-mail então ele ainda podia chegar. Lá ia mais um dia de espera. 
             No dia 09 às 08:00 eu tinha prova. Cheguei 1h mais cedo na faculdade pra revisar a matéria com o pessoal da minha sala. Entrei na sala e coloquei o celular no colo. Caso algum e-mail chegasse, eu saberia. De tempos em tempos eu checava, mas nada chegava. Que ansiedade. Mas eu tinha que relaxar, a prova ia começar em pouco tempo então eu me convenci a parar de olhar pro celular e só pensar no e-mail quando acabasse a prova. Quando faltava uns 10min pra começar a prova eu lembrei que tinha que colocar o cel no silencioso - e lá estava o aviso de e-mail novo. Meu peito ficou pequeno pro meu coração que começou a bater descontroladamente. Abri meu e-mail. Era a carta. A tão esperada carta. Mas não tinha nenhuma pista sobre a universidade que tinha me escolhido na mensagem do e-mail, eu precisava baixar o arquivo que tava anexado. Meu celular não conseguia ler o arquivo. Que Agonia. Fui correndo na xerox (que tinha um computador com internet) para ver se conseguia abrir o arquivo. A internet não funcionava. Que desespero. Fui pra sala do meu namorado, que também tinha prova. Ufa, a prova não tinha começado. Entrei que nem uma louca pedindo o notebook dele pra abrir meu e-mail gritando com a voz tremendo: o e-mail chegou.
             Quando comecei a digitar o meu e-mail e senha no computador eu vi que não era só a minha voz que tava falhando, eu tava tremendo dos pés a cabeça. Parecia que tava tudo quase parando, a internet, o computador, o tempo, só eu estava em velocidade total. Eu pensava: ok, respira, se acalma. Mas é claro que eu não me acalmei. E foi com isso que eu me deparei: 

               Eu comecei lendo em silêncio, e chorei, e ri, e chorei. Pane total. Meu namorado do meu lado pedia pra eu ler em voz alta. Voz? Eu tenho isso? Ele me abraçou até eu conseguir pelo menos respirar direito e eu li para ele em português o que estava escrito: Estamos encantados em te informar que foi ofertado a você um lugar para estudar biociência veterinária na University of Surrey como parte do programa Ciência sem Fronteiras no Reino Unido. Mais lágrimas e muita felicidade. Ele me parabenizou e eu saí correndo da sala com medo de estar atrasada pra prova. Quando entrei na sala meus amigos olharam pra mim e perguntaram: e aí?! Só precisou disso pra eu começar a chorar de novo. Só acenei que sim com a cabeça e me sentei. Consegui falar pra eles que tinha sido aceita na uni que eu queria. Mas não consegui parar a choradeira até alguns minutos depois de começar a fazer a prova. Que eu tirei 10, aliás kkkk. 
                Essa mesma carta, mais 23 alunos brasileiros receberam. E daqui a pouco estaremos lá em Surrey. Parabéns para nós. 

Um abraço,
Me.


Nenhum comentário:

Postar um comentário