segunda-feira, 3 de junho de 2013

Salão? Pra quê?

Dear all,

            Bom diaaa! Acabei de voltar de uma viagem muito legal pra Tangará da Serra aqui no MT. Eu e o Evs fomos num casamento, na sexta-feira, de uns amigos deles. O casamento foi um show: decoração linda, comida deliciosa, doces incríveis e a noiva estava impecável!. O vestido, o véu, o penteado, a maquiagem... tudo perfeito. No outro dia a festança continuou com o almoço e a janta por um buffet que eles contrataram.  Tudo delicioso. Eu nunca comi tanto, não dava nem tempo de sentir fome entre as refeições.
            Eu não costumo ir a muitos casamentos. Quando eu vou, sempre tem aquele dia de salão: depilação, unha, sobrancelha, cabelo e maquiagem. Dessa vez, o casamento era em outra cidade (que eu só visitei uma vez) então seria difícil achar um salão. Além disso, eu cheguei na cidade 17:00 do dia do casamento, que começava às 19:45. Como é que eu ia conseguir fazer todo o ritual de beleza em 2h45min e ainda me trocar depois? Impossible.
            Nas últimas semanas, eu tenho pensado muito na questão do salão. Já fiquei sabendo que na Inglaterra, esse tipo de serviço é muito caro. Aqui no Br eu vou no salão pelo menos 2 vezes a cada 3/4 meses para cortar e alisar; e tem uma pessoa que vai na casa dos meus pais quando eu estou visitando eles pra fazer minha unha e minha sobrancelha pelo menos 1 vez no mês. O seja, em 1 ano, eu precisei ir ao salão ou recebe-lo em casa 18 vezes. Como eu vou fazer quando estiver lá? Ou eu gasto uma fortuna indo no salão ou eu viro uma mulher das cavernas ou eu aprendo a me virar.
            Resolvi seguir a terceira opção e aproveitei o casamento para fazer um teste. Resultado:
            - Depilação: eu já me viro a algum tempo porque achava que eu pagava um fortuna pra alguém arrancar meus pelos e eu ficar sentindo dor.
            - Sobrancelha: aqui também não tem muito problema. Eu faço ela uma vez a cada 1/2 meses com alguém pra modelar melhor ela. Como minha sobrancelha cresce muito rápido, era inviável ir ao salão uma vez a cada 2 semanas, então eu já faço ela sozinha a anos e já fiquei muito tempo sem precisar modelar.
            - Alisamento: na última vez que fui na minha cabeleireira eu contei que ficaria um ano sem poder ir lá tratar as madeixas. Apesar de o cabelo se comportar muito melhor na Inglaterra (pelo menos foi isso que aconteceu quando eu estive lá) eu não queria correr o risco de ficar 1 ano sem ter nem a possibilidade de domar o meu cabelo caso ele se rebelasse. A gente resolveu mudar meu tratamento pra um bem mais leve (pro meu cabelo não sentir um impacto muito grande quando ficasse sem química) e eu vou tentar levar um pouco do produto pra lá. Se meu cabelo ficar inviável, eu mesmo aliso ele.
            - Corte: eu sou muito fiel à pessoa que corta o meu cabelo simplesmente pelo motivo dela ser a melhor que eu já conheci e pelo fato de eu nunca ter saído de lá com um corte que eu não gostasse. Essa acho que foi a parte mais difícil: aceitar que eu teria que me virar sozinha. Mas eu me virei bem. Depois de muitas horas de youtube e pesquisas no google, achei um jeito bem fácil pra cortar o cabelo, adaptei ele um pouco ao meu gosto e mandei bala. É ÓBVIO que não ficou bom como meu cabelo ficava depois de sair do salão, mas é o que tem pra hoje e já tá bom demais.
            - Unha: no mês passado, eu pedi pra uma amiga minha me ajudar com isso. Eu nunca tinha feito unha na vida - sempre tinha alguém pra fazer por mim. Não tinha nenhum material também. Ela me emprestou os dela na ocasião e me ensinou como fazia. Semana passada, eu resolvi comprar meu primeiro kit de fazer unha e meu primeiro esmalte e fiz a unha sozinha pela primeira vez.
            - Maquiagem: sempre amei. Sempre pesquiso sobre o assunto e adoro fazer a minha maquiagem. É muito difícil eu ir em algum lugar pra fazer. Acho que a última vez que alguém me maquiou foi há 6 anos.
            - Penteado: eu queria usar meu cabelo preso no casamento porque o vestido era aberto nas costas. Como eu tenho orelhas de dumbo, nunca uso o cabelo pra cima em festas. Ele fica sempre escovado e solto. Eu até arrisco fazer uma trança mas meus dotes cabeleireiros acabam por aí. Eu tinha um penteado em mente mas não achava nenhum tutorial pra ele pra ver como que eu iria fazer. Separei um dia da semana pra fazer uns testes. Na 4a tentativa: sucesso.

           Como eu tinha dito antes, eu só tive 2h45min no dia da festa pra tomar banho e me arrumar. Pra adiantar o serviço, eu fiz a unha no dia anterior. Cheguei em Tangará, tomei banho, fiz o cabelo, fiz a maquiagem e fiquei pronta no tempo certinho. Olha aí algumas fotos:


            Agora eu já posso ir pra Inglaterra tranquila e sem medo de virar uma ogra.

Um abraço,
Me.


Nenhum comentário:

Postar um comentário