quinta-feira, 13 de junho de 2013

The University of Surrey

Dear all,

            Hoje foi a prova, de fisiopatologia da reprodução, que eu tinha falado. Só uma coisa a dizer: tenso! Mas vamos deixar isso de lado e concentrar nas coisas boas. Então, como eu ia dizendo na última carta, semana passada foi presenteada de muitos acontecimentos. O 1º deles foi o recebimento do CAS, que é uma sequência de números que eu preciso apresentar pra tirar o visto. Mesmo tendo chegado semana passada, eu ainda não podia entrar com a papelada pro visto porque isso só pode ser feito com até 3 meses de antecedência do dia da viagem. Então, ainda tenho 10 dias de espera até poder marcar o visto.
           Ah! Segunda-feira passada, saiu uma reportagem das melhores universidades de Medicina Veterinária do Brasil. Meu curso aqui da UFMT ta com nota 5! Muito orgulho. E por coincidência ou não, na terça-feira, postaram no face o ranking do The Guardian League Table, das melhores universidades do Reino Unido, e Surrey subiu de posição - agora ela é a 8ª colocada. Muito chique isso! Fiquei muito feliz de estar indo estudar numa uni tão bem qualificada. Fala sério, estou indo pra uma das melhores universidades do Reino Unido!
          Aproveitando o embalo, vou contar um pouco sobre essa instituição incrível que é a University of Surrey.
          A uni tem uma das melhores bibliotecas, centro acadêmico, alojamentos, centro de esportes e de artes de todas as universidades do UK. Ela já recebeu diversos prêmios pelas pesquisas feitas lá em diversas áreas. Infelizmente pra mim, o novo bloco de veterinária vai ficar pronto só em 2014 e é um dos maiores investimentos de Surrey nesse momento.
Assim que vai ficar o bloco de vet. 
          A taxa de alunos que saem de la empregados é uma das maiores do UK. É maior até que de Oxford e Cambridge. Um dos motivos pra isso é o programa de treinamento profissional (tipo estágio pra gente) que eles fornecem lá, que faz parte da graduação. O aluno já sai com um conhecimento prático que é muito valorizado pela indústria.
          E o lugar ainda é lindo. Sente só:


          Todos os alunos do 1º ano têm lugar reservado nos alojamentos. A ultima turma de brasileiros que foi pra lá ficou em quartos com banheiro individual em Manor Park, um bloco fora do campus principal da uni. Tem um restaurante/lanchonete, não sei direito, nesse bloco muito lindo chamado Heart + soul.
Manor Park
Heart + soul
           O bloco de esportes de Surrey, Sports Park, fornece várias atividades pros estudantes (já falei um pouco disso antes mas vou repetir): pilates, yoga, spinning, zumba, ballet, dança contemporânea, hip hop, dança de salão, jazz, natação, basketball, squash, badminton, escalada, tenis, spinning, entre outros. E eu vi que umas meninas estão fazendo pole dance.
          E por último, o Students Union, que é uma organização dos alunos da universidade. Eles representam os estudantes, organizam eventos, divulgam oportunidades, clubes, sociedades, etc. Eles organizam viagens e passeios pra parques de diversões, outras cidades, pontos turísticos, castelos e festas. O prédio do Students Union, fica dentro da uni e ele contém uma boate, a Rubix. E rolam várias festas lá. Teve até uma festa temática de Harry Potter que eu espero muito que ocorra de novo pra eu poder me vestir de wizard! Quero mesmo. Sou nerd sim e não to nem aí. 

         A University of Surrey fica em Guildford. A cidade é pequena (cerca de 60mil habitantes) mas parece ser bem bonitinha. Fica MUITO frio no inverno, é claro. Vou viver num lugar que neva! Não vejo a hora. E ela fica a menos de 1h de Londres. A passagem pra lá é bem em conta (eu acho, vamos ver que que eu vou achar do valor quando chegar la). 


          Daqui a pouquinho eu volto com mais novidades.

Um abraço,
Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário