domingo, 23 de junho de 2013

Ready, set, 3 months left!

Dear all,

            Essa semana eu tive muito pouco tempo pra escrever, então eu resolvi adiar um pouquinho essa tarefa e deixar a carta para hoje, dia 23/06/2013. Porque a partir de hoje, faltam 3 meses pra minha viagem.  E 3 meses passam rápido demais. Eu não estou conseguindo organizar as idéias direito pra me programar entre deveres do ciência sem fronteiras, deveres da faculdade e deveres pessoais. Mesmo assim, toda vez que eu consigo pensar que faltam 3 meses pra Surrey - e não que só tenho 3 meses pra resolver tudo - me vem uma felicidade imensa. Essa felicidade fica ainda maior quando eu lembro que tem a possibilidade de aumentarem a minha mesada. Opa! Não era pra ter dito isso agora, eu explico melhor se quando isso se concretizar.
             Semana passada o CNPq fez uma reunião sobre o programa. Assim como foi na reunião da SECRI, essa reunião do CNPq teve como tema principal: "desastres". Foi mais de hora só falando de todas as coisas que poderiam sair errado e saíram. Pensa numa galera que gosta de deixar a gente com medo. Eu sei que a intenção é nos preparar mas, vamos concordar, é muita tragédia pra uma reunião só. Não vou nem citar alguns dos exemplos que eles deram porque já deu de coisa ruim quando o assunto é CSF. Vamos concentrar nas coisas boas.
             E uma dessas coisas boas foi a decisão de enviar um acréscimo para os CSFers. Foi assim, lembra da última carta? Aquela que eu falei que tinha caído a primeira parte do dinheiro na nossa conta? Pois é. Acontece que todos os valores das bolsas estão em libra, no papel, e na hora de enviar o dinheiro pra gente, eles convertem pra real. E nessa conversão, a gente acabou perdendo bastante dinheiro porque foi usada uma cotação muito abaixo do que está sendo encontrada hoje. Quando eu fui fazer o cálculo de quantas libras eu tinha na conta, ficava em torno de £430,00 a menos do que o valor que aparecia no contra-cheque. Isso foi quando o dinheiro caiu, semana retrasada. Hoje essa diferença está ainda maior. Por causa dessa perda que estamos tendo, o CNPq resolveu dar um acréscimo em cima daquele dinheiro que havia sido enviado. É claro que esse acréscimo não cobre todo o nosso prejuízo mas já é um grande avanço.
            Além dessa ótima notícia, semana passada um amigo meu recebeu a carta de aceite pra ir estudar Medicina Veterinária na Itália, na Università degli Studi di Padova. Fiquei muito feliz (porque terei um lugar pra ficar na Itália) 1° porque ele vai poder fazer medicina veterinária (que é o curso que a gente faz aqui), 2° porque ele conseguiu entrar na uni que ele queria e 3° porque essa uni é incrível. Pelo que ele me disse, a universidade é uma das mais importantes da Italia, é a 8ª mais antiga do mundo e um dos professores de lá foi nada menos que Galileu. Chique né?! O único problema é que ele começa a falar italiano no meio das nossas conversas e eu não entendo nada, acho que é pra ir treinando ou só pra irritar a gente mesmo. Vou deixar vocês com umas fotos que ele me mandou. Olhem só:
Università degli Studi di Padova
Università degli Studi di Padova
Università degli Studi di Padova
Vista de Padova
             Até semana que vem.
Um abraço,
Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário