sábado, 31 de agosto de 2013

São tantas emoções...

Dear all,

             Gente, eu já tava esquecendo que tinha combinado de escrever hoje. Mas aí eu fui olhar no calendário, vi que só tenho mais duas semanas de aulas, quer dizer, de provas e trabalhos, e aí já é a semana da viagem. Aí, lembrando da viagem, lembrei dos preparativos e lembrei do fuzuê dessa semana.
              Foi assim... Sexta-feira passada, eu rastreei meu visto e ele tinha saído pra entrega. Uhuuul! Meu visto cheeegooou. Só que não! Meus pais me ligaram dizendo que não tinha chegado nada. Quando eu fui tentar rastrear de novo: sistema fora do ar. Beleza. Se não chegou, segunda eles tentam de novo. Como eu estaria em Rondonópolis, pra onde o visto estava sendo enviado, eu já ia receber ele nas minhas mãos. Só que não de novo!
               Na segunda eu consegui entrar no site do correios só pra ver que o visto estava sendo encaminhado de volta pro Rio de Janeiro. Por que, você me pergunta? Porque haviam dito pro carteiro que os meus pais tinham se mudado. Resultado disso: a correspondência volta pro remetente e eu tenho um piti. Eu já comecei a pensar que iam cancelar o visto porque não existia ninguém no endereço e saí correndo, metaforicamente, que nem uma louca atrás de mil e um telefones do correio pra saber aonde o visto estava e se eu poderia ir pegá-lo pessoalmente antes de voltar pro Rio.
               Mas o visto já estava na estrada pra lá. E eu já estava empoçada nas minhas lágrimas. Ai, não adianta, não me olhem assim, eu choro com tudo. Se eu estou feliz, triste, brava, cansada, com fome (principalmente quando estou com fome), assistindo filme ou ouvindo música, eu choro. Depois de alguns minutos tentando me acalmar dizendo que não iam jogar meu visto no lixo, eu resolvo ligar na WorldBridge, a empresa que faz o nosso contato com a embaixada, e ver o que eu poderia fazer.
               Apressado come crú né. Eu paguei uma quantia valiosa de R$76,00 na ligação pra saber o que eu já saberia se tivesse esperado o e-mail que chegou no outro dia. E-mail esse que dizia que eu iria precisar pagar mais 40,00 pro visto ser enviado de novo. Tudo bem, tudo bem. Eu nem perdi 10% da minha bolsa com a subida da libra. Tá tranquilo x.x Mas o importante é que o visto não vai virar sucata e semana que vem eu estarei com ele pronto pra viagem.
              Não acabou por aí nããão! Eu finalmente recebi minha carta de acomodação, há 23 dias de ir pra Guildford. 23 dias! Eu estava ficando nervosa já com a demora. Ainda mais quando quase todo mundo do meu edital indo pra lá já tinha recebido. E aí quando eu fui olhar, no mapa da Uni, aonde que ficava o meu flat, adivinha?! Não tinha o meu prédio no mapa! Mas calma, tem um ótimo motivo pra isso. Aparentemente, meu flat fica num bloco novo que, no mapa, está como "em desenvolvimento". Eu vou ter um quarto novinho. Muito chique!
              Cada dia mais perto de ir, mais sensível eu fico com tudo. É tudo muito intenso na reta final. Cada coisinha que não vai do jeitinho impecável que eu gostaria que fosse e eu perco a compostura. Esses últimos dias foram uma série de testes pra minha paciência. Infelizmente, eu não passei na maioria deles. Com um pouquinho mais de calma, eu veria que tudo se resolve por si e que tudo está sendo perfeito. Pode não ser do jeito que eu tinha esperado, mas no final, o resultado é o mesmo ou ainda melhor. Agora eu só preciso fazer 5 trabalhos e 3 provas semana que vem e mais duas provas na outra semana.
             E manter o nervosismo num nível mínimo.
             Só isso.

Até mais,
Thais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário