terça-feira, 20 de agosto de 2013

Visa e Duda

Dear all,

            Eu sei que deveria estar dormindo, meu corpo ta pedindo isso depois da noite em branco de ontem estudando pra prova que eu tive hoje de manhã, mas não consigo parar de ver dicas e informações pra minha viagem. Agora eu acabei de copiar umas 3 listas de itens de mala, pra eu juntar tudo depois e ver o que serve pra mim, e vi vídeos de mil pessoas fazendo suas malas kkkk. A neurótica. Acho que juntando a minha experiência, dicas de familiares, amigos, tio google e SECRI vai dar pra fazer uma mala legal com o necessário somente o necessário, o extraorginário é demais sem perder espaço com itens que vão só me atrapalhar. Engraçado que ontem eu disse que tinha comprado um caderninho pra fazer anotações e em todas as listas que eu vi hoje, tinha um item recomendado como essencial: Um caderno e uma caneta! Viu? Já comecei bem minha mala kkk.
            Hoje logo depois da prova eu recebi o e-mail da WorldBridge avisando que meu visto estava pronto para ser encaminhado pra minha casa, finalmente. Eu achei que demorou um tempão. A minha entrevista foi dia 05-08 e hoje já é dia 20. Teve gente que recebeu o visto em casa com 10 dias corridos e o meu demorou 15 só pra ser analisado. Se demorasse mais uma semana eu começaria a me preocupar. Mas ok, tá chegando!
            E vocês acreditam que no meu voo para o Rio, dia 03, tinha uma família de britânicos no meu lado no avião?! Pensa se não é muita coincidência destino sinal de Deus eu ir fazer meu visto pra ir morar na Inglaterra com uma família de ingleses (eu acho) sentados ao meu lado! E não é muito comum ter gringo aqui em Cuiabá não! A pessoa deve pensar muito antes de gastar uma grana pra vir pra cá torrar no sol e assar no vapor de ar quente que tenta se passar por vento. Tudo bem, tudo bem, nós temos nossas belezas tipo eu kkk mas se eu fosse de outro país visitando o Brasil eu teria uns 50 destinos que eu gostaria de visitar antes de cogitar vir pra Cuiabrasa. Enfim, fiquei rindo por uns 20min quando eu ouvi o pai da família dizer pra mulher enquanto limpava o sapatênis com um pedaço de papel:
            - I no longer look like a clown don't you think?
            - Indeed. (ela responde)
            - Now this is rubish (e joga o papelzinho no saquinho de lixo).
            O jeito que a senhora falou "Indeed" e ele, "Rubish", com aquele sotaque lindo de gente fina, que eu vou poder ouvir todo dia, me deixou com um sorrisão no rosto. Parece coisa pouca mas eu tava um pouco nervosa quando entrei no avião e ouvir esse bate-papo tão casual entre eles me fez relaxar.
            Cheguei no Rio junto com uma frente fria e nem pude ir pegar umas ondas. Mas nem me importei, o clima chuvoso me fez lembrar da minha viagem pra Londres em 2006, quando todos os dias começavam assim. E lá vai mais um sorriso no meu rosto pensando nessas "casualidades". E pra completar ainda tinha uma Starbucks na frente do prédio, onde fica o escritório da WorldBridge, pra eu tomar um Mocha e me aquecer batendo um papinho com a minha vózinha linda. Tudo de bom!
              Voltando do Rio pra Cuiabá, minha amiga Duda esteve aqui de férias da uni dela (a UFMS) e a gente se encontrou na segunda-feira (dia 12). Eu faltei o treino de hand pra ver ela e ela, não satisfeita, comentou no meu facebook que eu nem tinha comentado sobre o nosso encontro aqui no blogg. Então, aí vai um anexo a essa carta.

Dear Duda, 
Adorei a sua visita aqui em Cuiabá! Mesmo tendo esquecido que a gente tinha marcado de se encontrar no domingo acredite que eu não vou me esquecer de você nesse ano que nós não poderemos nos ver. 
Para sempre sua irmã de coração,
Thais

              E assim começaram as despedidas...

Um abraço,
Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário