quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Uma fresher ativa!

Dear all,

             Oi todo mundo! Primeiramente eu gostaria de corregir algo que eu disse na última carta. Lembram que eu falei que as coisas finalmente estavam começando a se acalmar? Pois é, esquece isso. Parece que as duas primeiras semanas foram só um esquenta! Tudo isso graças a uma coisinha chamada "Fresher's faire". A "fresher's faire" é uma feira com todos os clubes da universidade. Ela aconteceu na sexta-feira, último dia da fresher's week, pra mostrar pros calouros tudo o que a Uni tinha a oferecer. E eu, é claro, quis fazer tudo!!! Sem mentira nenhuma, eu devo ter me inscrito pra uns 30 clubes, incluindo um grupo árabe só pra comer as coisas estranhas que tinha na mesa.


            No sábado, começou a Active Fresher's Faire com uma amostra de todos os clubes que envolviam esportes. E foi aí que começou a correria. Como eu tinha me inscrito em quase tudo, eu tive que correr de um canto pro outro do Sport's Park pra dar conta do recado. Em algumas ocasiões, eu ficava apenas uns 20min em uma sala pra poder pegar o finalzinho de uma amostra no outro canto do prédio, onde eu ficava por mais uns 15min e saia correndo pra próxima atividade.
            O primeiro clube do sábado foi o "Trampolining". Não, não é aquele trampolim que você pula na água. É um pula-pula e é para a minha e talvez para a sua surpresa também um esporte olímpico. Foi MUITO divertido! Eu queria ficar lá a tarde toda pulando e vendo uma garota, que já pula há 6 anos, dar cambalhotas de todos os jeitos possíveis. Mas como eu disse, eu tinha outra atividade marcada e só pude subir no trampolim uma vez antes de sair correndo.


            O segundo clube foi o de "Scuba Diving". Gente, para tudo! "SCUBA DIVING". Para tudo de novo, "Scuba Diving DE GRAÇA". Eu tive uma sessão introdutória de Scuba Diving de graça E ainda ganhei um certificado! Foi incrível! Eu acho que eu até fui bem. Tá, tudo bem que eu esqueci de respirar várias vezes, mas era instinto! Se você está de baixo d'água, você prende a respiração oras! Aí eu só percebia que estava fazendo isso porque eu começava a ficar sem ar, daí eu lembrava que tinha um galão de oxigênio nas costas e me forçava a respirar! Foi bem engraçado na verdade kkk. Semana que vem tem outra aula de introdução, quem sabe eu não consiga respirar direitinho dessa vez né.


              Por último, teve o clube de Rifle. Quem me conhece sabe que o que eu NÃO tenho é mira. Mas acredite se quiser, eu fui muito bem! Fui até melhor que um dos instrutores. Tudo bem que a gente ficou colocando pressão nele mas e daí? Eu fiz direitinho! Adorei! Agora estou aguardando a próxima amostra grátis antes de decidir se entro pro clube e viro uma atiradora de elite.
              Domingo foi uma correria maior ainda começando, meio-dia, com "Justjhoom", a aula de dança mais nada haver que eu já fiz na minha vida e eu não conseguia conter o riso nos primeiros minutos da aula. "Jhoom" siginifica "dança", em sei lá que língua, então "Justjhoom" significa "just dance". Até aí tudo bem né. Só que a dança é Bollywoood e a professora dançava como se fosse a maior alegria do mundo. Agora imagina uma moça de uns 1,60m, toda fofinha, com um sorriso enorme no rosto, virando os olhos de um lado para o outro, mexendo os ombros e as mãos imitando uma flor de lótus com uma música indiana no fundo! Ou melhor, só procurem no youtube "Bollywood" e vocês vão saber porque eu ri tanto! Na próxima oportunidade eu faço essa aula de novo pra aprimorar as mãos de lótus!
              Daí, eu queria ir pro arco e flecha mas as meninas estavam jogando Squash e eu não tinha tido tempo de jogar no sábado. Então nós ficamos jogando Squash por uns 40min sem perceber que já tinha passado tanto tempo e perdendo a chance de ir no arco e flecha antes do "Dance squad". No "Dance squad" tava rolando jazz e balé de um lado e hip hop do outro, separados por uma divisória no meio da sala. Só deu tempo de fazer o aquecimento do Jazz/balé. E isso foi bom porque o nível das meninas era muito acima do meu já no aquecimento! Imagina na hora da coreografia! Eu resolvi mudar pro hip hop, que foi mais tranquilo, e tava bem legal mas eu não conseguia parar de pensar no arco e flecha que encerraria em uns 20min.
             Saí correndo pro arco e flecha e consegui atirar 3 vezes antes de acabar a sessão. Ufa! E gente! Que treco duro!! Eu achei que a parte difícil seria mirar no alvo mas que nada! Se você conseguir puxar a cordinha (sei lá como chama aquilo) até o queixo, acertar o alvo é moleza! É muito duro, sério. Mas também foi outra coisa que valeu muito! E eu já estou esperando a próxima chance de pegar no arco, dessa vez com alguma proteção nos dedos pra não doer tanto. Aliás, esses doiis de blusa escura que tão aí na foto de baixo, são os mesmos instrutores do clube de rifle! Pensa numa galera que gosta de atirar....


              Do arco e flecha pro Cricket. Eu nem ia fazer Cricket porque eu nem sabia o que era Cricket, até entrar na sala por engano, e ver um pessoal jogando algo que me lembrava muito o Bats (ou Taco) do Brasil. E é quase isso mesmo. Muito legal! Mas como eu tinha dito antes, minha mira não existe e eu não conseguia jogar a bola pra acertar o pino das adversárias. Por isso, fiquei só na defesa até acertarem os meus pinos e depois fui pro ataque recolhendo as bolas que a adversária rebatia. E foi super legal conhecer a presidente do Student's Union que tava lá jogando com a gente, bem simpática! Ela é tipo famozinha aqui porque tem foto dela pra todo lado do Campus e ela tá sempre nos eventos importantes falando alguma coisa.
              Do Cricket pra Esgrima. E q.u.e  t.é.d.i.o! Assistir Esgrima nos jogos olímpicos é muuuito mais legal do que praticar o esporte. E como eu já estava sentindo todos os músculos do meu corpo gritando "Chega!" não estava nem um pouco animada pra ficar na posição inicial do esporte, que é meio agachada. Então depois de praticar só um pouco pra dizer que eu fui, a gente correu pro Fresbee.
              E eu descobri uma nova paixão! Jogar fresbee! Não, não é aquela brincadeira de jogar fresbee pro cachorro ir pegar tá?! É uma "brincadeira" muito legal e competitiva, sim. O objetivo é passar o fresbee de pessoa pra pessoa do seu time levando ele pro outro lado do campo. Só que, com o fresbee na mão, você não pode andar. E se ele cair no chão, vai pro outro time! É muito gostoso de jogar. Hoje eu já fui de novo jogar num gramadão da Uni e decidi que o clube de "Ultimate fresbee" vai ser o primeiro que eu vou, oficialmente, participar!


             Amanhã eu conto o resto dessa semana, ok!?

Cheers,
Thais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário