quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Here comes the sun.. Só que não!

Dear all,

             Olááá! Como estão vocês aí? Aqui, finalmente as coisas começaram a se acalmar. Ufa! Já estou até conseguindo dormir um pouco mais (até às 9:30) e tive tempo pra terminar de arrumar o meu quarto, que agora está limpo e lindo (mais do que já era mesmo no meio da bagunça). Usei um aspirador de pó pela primeira vez na vida! Eu achei que seria mais fácil mas o trequinho que aspirar é pesado e ele gruda no carpete aí fica duro de mecher ele pelo quarto. Ainda assim é um utensílio muito prático e em menos de 1min, o chão do meu quarto estava limpo.
             Outra novidade dessa semana foram as aulas do sports park. Eu e mais 3 CSFers queremos testar todas as aulas, to pagaaaando ver quais gostamos mais e seguir nelas. Por exemplo, segunda feira teve aula de Body balance, que a gente tinha achado muito legal mas aí ontem de manhã nós fizemos pilates que foi MUITO melhor. A gente ainda ia fazer Zumba hoje e marcar mais algumas aulas pra essa semana e pra semana que vem mas o ônibus não quis passar e nós perdemos o horário. O mais divertido foi tentar entender o que nós deveríamos fazer pelas instruções em inglês dos professores kkkk. Não sei vocês mas nas minhas aulas de inglês a gente não ensinavam os termos usados para as posições de pilates. O jeito foi tentar entender metade do que era dito, ver o que o restante da turma fazia e tentar imitar. Ah, e olhar pra cara de "Não to entendendo nada" no rosto de todas nós do CSF foi impagável.
Se preparando pro Body Balance
               Na segunda-feira começou a Fresher's week (Semana do calouro) aqui na Uni. Aconteceram várias palestras incluindo algumas pra ensinar como funiona a biblioteca, as aulas de lingua, palestras de boas vindas, de dicas práticas pros CSFers, etc. A mais legal de todas foi uma da UniSmart, uma empresa? ou companhia? ou sei la, que dá palestras pros calouros tentando ajudar nessa fase de sair da casa dos pais ou até do seu país, ir morar sozinho, tentar fazer amigos e tudo mais. Tinham dito pra gente que seria uma palestra bem legal mas ela começou com a presidente da Student's union apresentando um professor dos EUA que daria uma palestra sobre os estudos dele com alcool. Aí, nós pensamos, "Poxa, legal nada, que chato isso. Segundo o cara, a pesquisa feita com mais de 20mil alunos de universidades americanas mostrou que alunos que bebiam 1l (eu acho) de cerveja por dia, tinham um desempenho muito melhor. Agora ele queria seguir com a pesquisa por todo o mundo com estudantes de várias universidades e pediu se alguém tinha interesse (um monte de gente levantou a mão).
               Então ele mostrou o nome do estudo no slide, que era bem grande, e disse que eles usavam uma abreviaçao pra se referir a ele: Balls. Ou seja, o estudo era de mentirinha! E aí ele começou a fazer um strip, ficando só com uma camiseta e um short (sendo que antes ele estava de terno e gravata), e começou a fazer malabarismo. Foi hilário! O cara era completamente louco! Fez várias piadas, uma dinâmica pra gente conhecer a galera do auditório e deu algumas dicas pra gente. No final, acabou sendo a melhor palestra da semana e saímos de lá rindo do cara muito louco que fez strip.
             Ontem, teve também uma reunião com o Vice Chancellor (vai saber o que isso significa) na boate da Uni. Pra surpresa da galera, o chefão deu só um Oi rapido e chamou pro palco um músico muito famosos aqui na Inglaterra chamado Tinie Tempah. Eu suspeito que ele seja famoso porque o pessoal foi ao delírio quando anuniaram que o carinha tava ali, mas eu não tenho a mínima ideia de quem ele seja. Nós ficamos la pra ouvir uma musica só e saímos pra comer pizza DE GRAÇA! Sim!! Aqui já teve churrasco e cachorro quente, pizza e doritos com pepsi e chocolate e dois jantares pro pessoal de intercâmbio, tudo de graça. Infelizmente, eu só consegui pegar a free pizza e os jantares mas já valeu à pena porque estava uma delicia.
             Aqui, eu tenho conseguido ficar sem carne. Tirando a pizza, chamada Inferno, de ontem, que tinha carne moída (e eu só percebi depois que já tinha comido o primeiro pedaço), o fish and chips e uns empanados do último jantar de graça, eu não comi carne desde que cheguei aqui. Têm várias opções vegetarianas no mercado pra carne moída, frango, lasanha, quiche e por aí vai. Eu já comprei empanados de legumes (que parecem hamburguer), almôndegas e presunto. Eles são feitos com proteína de fungo e são uma delícia, acreditem! Hoje teve macarronada com a almôndega que eu quebrei pra ficar como carne moída. O mais difícil foi achar tempero, primeiro porque eu não conhecia os nomes dos temperos em inglês e segundo porque os que eu conhecia eu não gostava e o resto parecia ser chinês/coreano/indiano e eu não quis arriscar. Felizmente, eu achei um tempero que não tinha nada escrito na frente que acabou sendo bem gostosinho!
             Além da mudança na dieta, eu tenho percebido outras alterações no meu comportamento. Eu incorporei algumas atitudes ditas como típicas de britânicos. Por exemplo, chegar nos lugares na hora marcada ou até um pouco antes. Depois de chegar nas primeiras palestras atrasada, eu passei a me arrumar pra chegar sempre um pouco mais cedo. Só que agora quem não tá acertando são eles que estão sempre atrasando no horário do ônibus e nos compromissos da fresher's. Outra atitude, foi a de sempre comentar do tempo. Outro dia estávamos no ônibus e chegou um grupo de brasileiras, a primeira coisa que eu falei depois de "Oi" foi "vocês viram esse sol?" e daí nós seguimos falando sobre o tempo louco. Realmente, o tempo daqui não se acerta. O dia em que chegamos estava chovendo, no outro fez sol mas um sol que não esquentava, depois seguiu nublado com um pouco de céu aberto. Ontem pela primeira vez, o sol apareceu com força e eu senti o calorzinho dele na pele. Tava uma delícia! Ficamos até tomando um pouco de sol lá na Uni. Mas se você pensa que o tempo continuou assim, engano seu, hoje já amanheceu frio e com chuva de novo! Vai entender.
No começo foi impossível conseguir tirar uma foto do sol. Não dava nem tempo de tirar o cel da bolsa e ele se esccondia no meio das nuvens. Depois ele decidiu aparecer de vez e ficou um dia lindo até o final da tarde.
Até os patinhos saíram pra comemorar a vinda do sol.
          Agora eu quero aprender a falar "cheers". Eu até usei no final da última carta mas pessoalmente eu não consegui aplicar essa palavra no dia-a-dia porque eu não aprendi ela como eles usam aqui. No inglês americano, "cheers" é o que se fala na hora do brinde. Aqui eles usam pra várias coisas, dizer: obrigado, beleza, valeu, ok... Sei lá mais pra quê, só sei que eu quero aprender a falar ela porque é muito divertida. Então...

Cheers,
Thais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário