quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saying goodbye

Dear all,

            Daqui a exatas 5h41min estarei embarcando para o Rio de Janeiro. Eu fico lá até segunda, quando vou pra Londres. Como eu não estou saindo da minha cidade direto pra Inglaterra, demorou um pouco pra cair a ficha de que minha mala deveria estar pronta ontem! Depois de muita insistência por parte da minha mãe, terça-feira eu comecei os trabalhos. Por isso, terça e quarta não deu pra escrever! Eu achei que já estava tudo mais ou menos organizado mas que naada! Demorou um tempão pra arrumar tudo. Sem contar que eu tive que desocupar meu quarto, que agora será habitado pelo meu irmão.
            Uma coisa de cada vez. Primeiro eu preciso contar da despedida né. Eu acho que ela começou na quarta passada quando o Evs assou um pacu pra gente almoçar com a mãe dele. Foi nosso último almoço juntos (até o ano que vem) e provavelmente meu último pacu (até o ano que vem). Aqui em Cuiabá existe uma simpatia que consiste no seguinte: Aquele que come cabeça de pacu em Cuiabá, um dia volta pra cá. Como brincadeira, eu sugeri que a gente tirasse uma foto do Evs me forçando a comer uma cabeça de Pacu pra se certificar que eu ia voltar pra cá depois do intercâmbio. Mas ele acabou levando a coisa a sério e no final realmente fez eu comer o treco. Uma delícia aliás.
O antes
E o depois
               No domingo, eu fiz uma festinha de despedida que deveria ter como tema um Bar das 5pm. Seria uma analogia do chá das 5pm britânico, só que em vez de chá, bebidas alcoólicas de vários lugares do mundo, e alguns petiscos. Mas vocês conhecem mães né? No final ela colocou na cabeça que ia fazer um jantar e acabou levando um lagarto, arroz, farofa, duas saladas e batata palha. Não que eu esteja reclamando. Estava tudo uma delícia e o pessoal adorou, então obrigada mames! Quanto às bebidas, tinha váárias, desde whisky, saquê, vodka, pinga, etc, mas a gente ficou só no mojito do Everton e sakerita e na caipirinha da Alize! Muito bom!
              De sobremesa teve fairy cake (cupcake britânico) com cobertura de leite ninho (bem brasileirinho), paçoca e doce de leite. Eu ainda não achei todas as fotos! A máquina estava sem bateria, então a gente tirou um pouco no celular de cada um. Depois ainda chegou uns familiares e mais uns amigos que não estão nessas fotos. Para vocês que estão lendo o post de hoje, saibam que não são excluídos! Eu só não sei onde tá a foto de vocês kkkk.
              Pra finalizar, ontem à noite eu o Evs e a Margarete pedimos uma pizza. A gente colocou a mesa na varanda, abriu um vinho e desligou todas as luzes. A luz da lua estava tão forte que a gente conseguiu comer no "escuro" tranquilamente. Foi um encerramento perfeito da estadia em Cuiabá (até o ano que vem).

                Hoje à noite tem o post das malas! Sim, malas! Foram 2, mas ficou só 31kg no total. Ainda tenho 33kg de espaço livre pra volta.

Até daqui a pouco,
Thais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário