segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aprendendo a se entregar!

Dear all,

            Pessoal, ainda estou sem meu notebook! Queria ter escrito umas dez vezes semana passada mas não teve como. Eu vou fazer um resuminho então do que rolou e acho que amanhã eu pego o note de volta e conto da minha festinha de despedida.
            Semana passada eu tive mais uma entrega de trabalho e 2 provas e dei adeus ao semestre na sexta-feira. Quando eu saí da prova fiquei meio assim: "Tá. E agora? O que que eu faço?". Acabei ficando por lá, mesmo tendo um zilhão de coisas pra resolver, almocei com uns coleguinhas, voltei pro bloco e fiquei no CA de bobeira até alguém me dar carona pra casa, já umas 16h.
            Quando o Evs saiu da prova, ele foi me encontrar porque eu precisava de ajuda pra ir no mercado comprar algumas coisas pros aperitivos da festa. Aí começa uma história muito louca que nem eu acreditei que realmente estava acontecendo!
             Assim que ele chegou, eu peguei o note dele pra ver o horário do ônibus que iria pra Rondonópolis (a cidade onde moram os meus pais e onde eu faria uns exames e cortaria meu cabelo). O único disponível saía às 18:50 e ainda tinham 17 lugares livres. A gente saiu correndo pro mercado, comprou tudo e voltou pra eu tomar banho, juntar as minhas coisas e ir pra rodoviária comprar a passagem. Só que quando eu pedi pro Evs confirmar o horário do ônibus ele me responde que não tinha mais vaga pra nenhum horário. Vixi!
             A outra alternativa seria ir de van. E eu odeio van! Mas vamos lá! Ligamos pra uma das empresas que faz o percurso: ela não fazia mais transporte. Liguei pra minha mãe e pedi o nome da outra empresa, liguei pra ela: a próxima van sairia às 5h da manhã chegando em roo às 9h. O jeito era, então, eu cancelar um dos compromissos que tinha e ir de van. Pelo menos alguma coisa ia dar pra fazer.
            Mas por algum impulso, eu levanto e falo pro Evs pra gente ir pra rodoviária que eu ia conseguir uma passagem. Gente, sério! Eu disse: vamos pra rodoviária que eu vou conseguir uma passagem! Eu saí com a roupa do corpo, minha bolsa e minha pasta de documentos da viagem. Como ainda eram umas 17h, a gente foi com calma pelo trânsito impossível que se apresenta nessa Cuiabá em reformas para a COPA.
            Às 17:55 eu chego no guichê da rodoviária, enquanto o Evs estaciona o carro, e peço uma passagem pra rondonópolis. A resposta do moço que me atendeu foi a seguinte: "Tem uma agora que o ônibus das 17h tá atrasado. Pode ser?". Eu: "Opa, é ela mesmo". Ele: "É a poltrona 38 tá? É que o cara desistiu da passagem dele". Nessa hora o Evs chega e pergunta se deu certo. Eu conto pra ele que sim, que tinha uma passagem, num ônibus que atrasou, de um cara que desistiu da passagem e a gente fica rindo dá "coincidência".
            E quando eu termino de comprar a passagem e saiu pra esperar o buzum, ele encosta na rodoviária. kkkk Foi muito bom isso! Acreditar simplesmente que eu ia conseguir ir pra roo na sexta e me aparecer um meio de chegar lá! Mas assim que eu entro no bus eu lembro que o lugar 38 é o que fica ao lado do banheiro. E quando eu sento lá, a porta do banheiro não fecha. E senta um moço com uma criança no colo no meu lado. Putz, penso eu, a viagem vai ser loongaaa!
             Que nada! O moço do meu lado deu um jeito de trancar a porta do banheiro e ela permaneceu assim praticamente a viagem inteira. E ele ainda me salvou do frio que tava lá dentro! Lembra que eu saí com a roupa do corpo? Então, a roupa do corpo não incluía um casaco e o motorista deve ter ligado o ar condicionado no -30 porque tava MUITO frio! Eu até tirei a "fronha" que fica no encosto da poltrona pra cobrir os braços. E quando o moço viu isso, ele tirou a toalha que ele tava usando pra se cobrir junto com o filho, pegou uma camisa da mala pra eles e me passou a toalha. Não sei daonde apareceu esse anjo, mas muito obrigada!
             E a lição desse dia foi a "entrega"! Não tem outra explicação para a tranquilidade que eu estava mesmo quando parecia não ter solução. Simplesmente pensar que ia dar certo e dar! Espero conseguir manter-me assim no meu intercâmbio!
            E agora meu irmão está me apressando pra sair do computador dele porque ele tem um trabalho pra fazer e ele achou que o melhor horário pra isso seria na madrugada antes da data de entrega. Esse post vai ter que ir sem revisão! Se tiver algo muito errado me avisem aí, ok?!

Até amanhã,
Thais.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário