sábado, 21 de setembro de 2013

Assim, tá difícil!

Dear all,

            Então, ontem, enquanto eu escrevia a carta, meu notebook deu uma pane muito louca e eu não consegui abrir nada mais.
            Agora sim: a mala.
            Eu comecei a arrumar as minhas coisas umas 2 semanas atras. Separei o que eu poderia levar, o que seria doado, o que seria guardado e o que ia pro lixo. Mais da metade do meu guarda-roupa acabou dentro de sacolas! O que sobrou ainda passou por uma segunda avaliação por mim e pela minha mãe pra ver se dava pra tirar mais alguma peça que não tinha necessidade eu levar. Nós acabamos é adicionando roupa, isso sim kkk.
O que tá pendurado no cabide, em baixo e em cima deles é o que eu estava levando antes da minha mãe chegar. Agora tem isso e mais metade disso. As sacolas do chão são lixo, dentro da gaveta e em cima doação.
            Eu não comprei nada pra viagem. Só ganhei um par de havaianas da minha mãe, uma blusa de tricô e uma leg da minha vó. Ainda preciso comprar um adaptador de tomadas e uns remédios. E se eu ganhar mais alguma coisa ou ver algo que eu gostar muito no rio, depois eu adiciono na mala.
           A ideia, no começo, era colocar o mínimo necessário. Mas revendo o que eu ia trazer, minha mãe me convenceu a levar um pouco mais e como coube tudo na mala sem ficar explodindo, eu trouxe tudo que pude. Eu pensei assim: se eu já tenho aqui, pra quê comprar de novo la?! Então assim ficou a lista, lembrando que eu ainda vou pro Rio e posso adicionar/tirar alguma coisa:

- 2 calças jeans, 1 bermuda bege, 1 bermuda jeans, 1 saia comprida, 1 leg
- 5 vestidos (de festa, de sair de dia e de sair de noite)
- 1 blusa de tricô, 9 blusas com manga curta/sem manga, 1 blusa de manga longa, 2 camisetas da veterinária, 1 camisa xadrez, 1 cardigan, 3 boleros, 1 bata.
- 1 polar e 1 corta-vento.
- 1 top, 3 sutiãs, 6 calcinhas (vou comprar mais ainda), 1 maiô, 1 short/calcinha.
- 2 pijamas longos, 1 pijama curto
- 2 conjuntos de ginástica
- 6 cintos, 3 faixas, 3 cachecóis, 1 toca, 1 boina, 1 par de luvas.
- 1 all-star, 1 sapatênis (sei lá se é isso mesmo), 1 sapatilha de jazz (porque eu pretendo voltar a fazer aulas lá), 2 havaianas, 2 sapatilhas, 1 bota de trekking, 1 bota de couro de salto e cano baixo, 1 sandália marrom de salto baixo, 1 sandália rasteirinha
- 6 pares de meia, 1 meia-calça
- 1 canivete,
- 2 garrafas de bebidas típicas do Mato Grosso pra esquentar a galera
- 1 chapinha (nem sei se vai funcionar lá mas já que sobrou espaço na mala...)
- 1 necessaire com bijuteria (não sei quantos brincos, colares...), 1 necessarie com produtos de unha e maquiagem (tem bem pouca coisa nela porque as minhas já estavam bem velhinhas e eu preferi jogar fora), 1 demaquilante e 1 estojo de pincél
- 1 minion e 3 ursinhos de pelúcia com o perfume do meu namorado
- 1 condicionador (o tubo ainda tava cheio e eu adoro ele e tinha espaço na mala) e um potinho com o meu shampoo e spray de cabelo.
- 1 xícara de café com tampa (que eu ganhei de presenta da minha amiga pra me esquentar lá)
- 1 cuia, bomba, garrafa térmica e mochila pra tomar chimarrão e 2 pacotes de erva e 1 bomba de tereré (não comprei a erva ainda)
- 1 porta retrato com uma foto minha com o Evs
- 1 cartão com vários recadinhos dos meus amigos pra eu montar um mural
- 1 óculos de natação (não sei pra quê mas tá indo)
- 1 dicionário de espanhol e 1 caderno de anotações
- 1 bolsa pequena pra noite
- 1 perfume e 1 creme de corpo
- 1 bolsa pra guardar sutiã
- 1 bandeira do Brasil
- 1 forro de cama, 1 fronha de travesseiro, 1 coberta, 1 fralda (porque eu não estou levando toalha por ocupar muito espaço)
- 1 colchão térmico de camping
- 1 cópia de todos os documentos
- 6 cabides

            Tudo isso adicionou 31kg juntando a minha mala (de 24kg) e a minha mochila de trekking (com 7kg). Como eu posso levar 2 malas de 32kg cada uma, fiquei bem tranquila com a quantidade de coisas que estou levando e ainda tem espaço pra mais. O que eu não usar lá, eu mande de volta pela minha mãe ou pelo Evs quando eles forem visitar.
             O melhor jeito de arrumar mala que eu encontrei até hoje foi um que minha tia Aya me ensinou quando eu fui visitar ela e meu padrinho uma vez. Na volta, não tinha nada que fizesse caber tudo que eu tinha dentro da minha mala. Aí a gente tirou tudo de dentro e ela refez tudo, me ensinando, e no final tava tudo la dentro. A regra é: dobre as roupas o menos possível, fazendo camadas, e vá pressionando a roupa pra baixo procurando buracos/espaços vazios pra colocar meias, calcinha, cintos, etc.

Obs: Gente, comecei a escrever essa carta na quinta! Meu note pifou. Na sexta, meu pai arrumou e eu voltei a escrever, mas pifou de novo! Hoje, passei o dia todo sem internet E com o notebook afuncional! Agora estou no note do meu primo só pra enviar essa carta mesmo que ela esteja incompleta porque ainda faltava um pouco da arrumação da mala! Quem sabe amanhã eu consigo endireitar o notebook e aí dou mais notícias, ok?!

Beijos,
Thais.

PS: falta pouquinho agora! Contagem regressiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário