sexta-feira, 26 de julho de 2013

A saga da passagem

Dear all,

             Chega de aula! Sério! Esse semestre não acaba nunca! Em 3 semanas eu tive 7 provas e 2 trabalhos para entregar. E ainda faltam 2 meses de aula. Aliás, segundo a nossa contagem regressiva, faltam 58 dias pra viagem. E nessa semana eu consegui fazer a inscrição pro visto, agendar ele agora pro começo de agosto, comprar a passagem pra ir tirá-lo (já que eu moro em Cuiabá e a entrevista é no Rio), resolvi os assuntos do VTM e fazer mais alguns acertos com a documentação pedida pela SECRI (Procuração, responsabilidade financeira e termo de compromisso). UFA.
             Mas esse post é pra contar sobre a saga da passagem pra Londres. Que susto me deram hoje! Mas, como sempre, meus anjinhos me dão uma help! E dessa vez, a anjinha é a Francine, uma das meninas indo pra Guildford comigo. Não sei direito até agora o que que aconteceu, só sei que foi assim:
             Final de maio, como eu já havia dito, comprei minha passagem pra Inglaterra. O itinerário combinado foi o seguinte: Saída do RJ para SP na manhã do dia 23 e saída de SP para o UK no final da noite do mesmo dia. Ou seja, euzinha tinha escolhido voos bem distantes para me dar mais que tempo de sobra de chegar no aeroporto de guarulhos, me localizar e me perder quantas vezes precisasse, e pegar o voo pra Londres. Mas uma pequena absurda mudança de planos foi feita sem a minha conscientização.
              Hoje na hora do almoço, a Fran postou, no grupo do pessoal que vai estudar em Surrey, que já podíamos reservar os nossos assentos da viagem. É claro que eu fui correndo reservar meu lugarzinho na melhor janela do avião para ver a escola de samba passar Londres chegar.
- 1ª tentativa, com o número de reserva do voo e meu último nome:
Error: Este número de reserva não existe. Verifique-o ou contate o emissor de seu bilhete. (8104)
- 2ª tentativa, com o número de confirmação do voo e meu último nome:
Error: Este número de reserva não existe. Verifique-o ou contate o emissor de seu bilhete. (8104)
- 3ª tentativa, com o número de reserva de voo e o meu nome inteiro:
Error: Este número de reserva não existe. Verifique-o ou contate o emissor de seu bilhete. (8104)
...
- 12ª tentativa, com o número do meu rg e o nome da minha mãe:
Error: Este número de reserva não existe. Verifique-o ou contate o emissor de seu bilhete. (8104)
....
- 20ª tentativa, com o número de reserva de voo de novo (porque vai que eu tinha colocado errado né?!):
Error: Este número de reserva não existe. Verifique-o ou contate o emissor de seu bilhete. (8104)
- 21ª tentativa, todas as combinações de novo:
Error: Este número de reserva não existe. Verifique-o ou contate o emissor de seu bilhete. (8104)
            Bom, já deu pra entender que eu tentei de tudo e sempre dava erro. Depois de algumas horas quebrando a cabeça com isso eu enviei um e-mail para a CI, agência que eu tinha comprado a passagem, e eles me disseram que estava tudo confirmado, que não havia irregularidade nenhuma com a minha passagem para eles e que eu deveria entrar em contato com a TAM porque podia ser um erro do próprio site.
- 1ª ligação para a TAM: número errado kkkk (ops!)
- 2ª ligação para a TAM:
"Realmente não estou conseguindo acessar a sua reserva..." (A VÁ?!) "... mas eu não posso acessar as informações do seu e-ticket porque é um voo internacional e eu sou do setor de voos nacionais. Eu vou de transferir pro setor de voos internacionais ok?!"
"ok"
"Aguarde só um minuto"
"ok"
tu tu tu tu (ligação cai)
- 3ª ligação para a TAM:
"Todos os atendentes estão ocupados. Ligue daqui a alguns minutos"
- 4ª ligação para a TAM:
"Qual o número da sua reserva?"
"* * * * * *"
"Espera só um minutinho que eu vou verificar".
"ok"
 tu tu tu tu (ligação cai)
- 5ª ligação para a TAM:
bla bla bla bla
"Realmente essa reserva não existe"
"Como assim não existe? Eu to aqui com as informações da passagem e tá tudo confirmado"
"Sim, eu tenho o seu voo aqui mas não tem reserva"
"Como assim não tem reserva?"
"Você vai ter que entrar em contato com a agência que te vendeu a passagem porque eles foram os únicos que tiveram acesso a sua passagem"
"ok !&%@!%@$!*&#&!*(&#*(@¨"
             E la vou eu ligar para a CI:
"bla bla bla"...
"bla bla bla"...
"Olha, tá tudo ok aqui no meu sistema. Deixa eu tentar acessar o site aqui, só um minuto"
"tá"
"É, realmente não tá entrando..." (AH VÁ de novo?!) "... Me passa o número do seu telefone que eu vou entrar em contato com - não entendi com quem ele entrou em contato, se foi com a TAM, com a cede da CI, com o papa, com o príncipe George,,, -  la em São Paulo pra ver que que aconteceu e já te retorno"
"Tá, meu número é: *******"
Depois de 30 min
"Então, seu voo foi alterado"
"O QUE?"
             Resumindo, mudaram meu voo do rio para SP me dando apenas 2h até a saída pra Londres. E eu não poderia mudar para um voo mais cedo. Ok, um pequeno desespero quando ele me disse isso. Mas depois ele me falou que por ser uma conexão, eu não precisaria retirar minha bagagem em SP e se tivesse qualquer atraso no voo para SP, eu não perderia a passagem para Londres. Mas muita palhaçada isso né? Como que me mudam o voo sem me perguntar se eu aceito a mudança ou no mínimo me avisar que meu voo tinha sido alterado. Não sei porque, como ou quem fez essa alteração mas amanhã ja vou entrar em contato com a TAM de novo e confirmar TUDO até o nome do piloto. E se não fosse a Francine pra me falar sobre os assentos, eu corria o risco de chegar no RJ e não ter voo pra embarcar.
             Aliás, na minha outra viagem pra Europa também cancelaram meu voo. Eu cheguei na minha conexão em Buenos Aires, olhei pro painel e não vi meu voo la. Daí eu fui no guichê da empresa e me disseram que tiveram alguns problemas técnicos no avião e que a gente só iria pra Madrid no outro dia de manhã. Acho que já deu de problema com voos né =D. Então, hoje, estou encerrando a saga de passagens e tudo vai voar fluir perfeitamente.

Até mais,
Me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário